sexta-feira, 25 de abril de 2008

Inclusão digital na escola


Bom, hoje é primeiro dia da campanha Movimento blog voluntário e aqui vai à primeira postagem do CDM sobre o assunto.
O problema do analfabetismo letrado vai se tornando cada vez mais coisa do passado (ainda bem, mas falta muito para se tornar ideal). A “onda” agora é o analfabetismo digital, que vêm se transformando em um dos maiores problemas de cunho sócio-digital, afetando em muitos casos o desempenho dos alunos na sala de aula, tudo hoje (quase tudo) gira em torno de uma ferramenta conhecida para uns, mas uma realidade distante para outros: A INTERNET.
Não basta somente saber o que é o importante é saber como, onde, e quando utilizá-la e assim, tornar-se um “incluído”, no entanto essa visão seria (é) muito preconceituosa se levarmos em conta que as pessoas que não têm acesso às ferramentas como o Google para fazer pesquisas escolares saiam prejudicados. O Ideal é que tenhamos dentro das próprias escolas,salas de informática e pessoas capacitadas para enfrentar as mais variadas dificuldades dos estudantes.
Para que a “verdadeira” inclusão digital ocorra é necessário, que o acesso a essa rede de informações não seja absolutamente restrita às escolas (por exemplo), é de fundamental importância que o aluno (a pessoa em geral) tenha um acesso variado, extraclasse.

BlogBlogs

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Nº de comentários

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Troféu Blogger


Por : Tássio Caique
-

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger. | Customizado por: Tássio Caique

TOPO