quarta-feira, 16 de abril de 2008

Nação "coca-cola".


A influência que os EUA exerce sobre os países do globo é inadmissível .Eles (os EUA) na maioria – se não em todos – dos países, fazem o que querem quando querem ,isso é revoltante ,o pior é que maquiam tão bem,ou o “resto do mundo” que já está tão cômodo quanto a isso , que esse (domínio) passa despercebido.Alguns dos vários exemplos são o FMI(Fundo Monetário Internacional) e a ONU(Organização das Nações Unidas ).Na segunda isso fica bem mais claro .O que era para ser uma “instituição” democrática ,torna-se um dos alicerces que mantêm essa super potência.Como?É simples: eles têm o poder de veto dentro da tal instituição,ou seja, algo só é aprovado se isso for de interesse aos EUA, isso mesmo:INTERESSE!

No entanto admiro a “nação coca-cola”, ela tem jeito pra coisa, impõe as mais diversas características da sua cultura em outros povos. O estrangeirismo tão presente no Brasil (ou vocês acham que os termos: jeans, cyber café, networking, internet, twitter, PC-personal computer-, post, dentre outros, vieram da Cochinchina?) é apenas mais uma gota d’água nesse oceano de dominados e dominador.

Diante disso é impossível não “admirar” atitudes como a do presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad e Coréia do Norte Kim Sung e principalmente a do já “aposentado” Fidel Castro.

A “nação coca-cola”, enfim, confunde a sua tão defendida SOBERANIA com IMPERIALISMO FUNDAENTADO, que “nada” mais é que: ”quando um governo ‘conservador’e comandado por interesses político-econômicos de ma única nação, cujas decisões vão influenciar de diversas maneiras nosso espaço local.”

Irônico, não?Um “ditador” que é contra ditaduras!

0 Opiniões:

BlogBlogs

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Nº de comentários

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Troféu Blogger


Por : Tássio Caique
-

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger. | Customizado por: Tássio Caique

TOPO