segunda-feira, 28 de abril de 2008

Os diferentes estilos


Aviso: Essa é a primeira postagem de uma série de três postagens.

Fato: “O corpo de um homem de quarenta anos presumíveis é encontrado na madrugada pelo vigia de uma construção, à margem da lagoa Rodrigo de Freitas, não existindo sinal de morte violenta”.

Agora veja os diferentes modos de difusão do fato:

Estilo interjetivo - Um cadáver!Encontrado em plena madrugada!Em pleno bairro de Ipanema!Um homem desconhecido!Coitado Menos de quarenta anos!Um que morreu quando a cidade acordava!Que pena!

Estilo colorido – Na hora cor-de-rosa da aurora, à margem da cinzenta lagoa Rodrigo de Freitas, um vigia de cor preta encontrou o cadáver de um homem branco, cabelos loiros, olhos azuis, trajando calça amarela, casaco pardo, sapato marrom, gravata com bolinhas azuis. Para este o destino foi negro.

Estilo anti-municipalista – Quando mais um dia de sofrimentos e desmandos nasceu pra esta cidade tão mal governada, nas margens imundas, esburacadas e fétidas da lagoa Rodrigo de Freitas, e em cujos arredores falta água há vários meses, sem falar nas mortandades de peixes já famosas, o vigia de uma construção (já permitiram, por debaixo do pano, a ignominiosa elevação do gabarito em Ipanema) encontrou um cadáver de um desgraçado morador desta cidade sem policiamento. Como não podia deixar de ser o corpo ficou ali entregue as moscas que pululam naquele perigoso foco de epidemias. Até quando?

Estilo reaconário- Os moradores da lagoa Rodrigo de Freitas tiveram na manhã de hoje o profundo desagrado de deparar com o cadáver de um vagabundo que foi logo escolher para morrer (de bêbado) um dos bairros mais elegantes desta cidade, como se já não bastasse para enfear aquele local uma sórdida favela que nos envergonha aos olhos dos americanos que nos visitam ou que nos dão a honra de residir no rio.

0 Opiniões:

BlogBlogs

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Nº de comentários

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Troféu Blogger


Por : Tássio Caique
-

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger. | Customizado por: Tássio Caique

TOPO