quinta-feira, 1 de maio de 2008

Os diferentes estilos(2)


Estilo então – Então o vigia de uma construção em Ipanema, não tendo sono, saiu então para Passeio de madrugada. Encontrou então o cadáver de um homem. Resolveu então procurar um guarda. Então veio o guarda e tomou as providências necessárias. Aí então eu resolvi te contar isso.

Estilo áulico
- À sobremesa, alguém falou ao presidente que na manhã de hoje o cadáver de um homem havia sido encontrado na lagoa Rodrigo de Freitas. O presidente exigiu imediatamente que um dos seus assessores telegrafasse em seu nome a família do enlutado. Como lhe informasse que a vitima ainda não fora identificada, s. Ex.ª, com o seu estimulante bom humor, alegrou os presentes com uma de suas apreciadas blagues.

Estilo shimidtiano
- Coisa terrível é o encontro de um cadáver desconhecido à margem de um lago triste a luz da fria aurora!Trajava-se com alguma humildade, mas seus olhos eram azuis, olhos para a festa alegre colorida deste mundo. Era trágico vê-lo morto. Mas ele não estava ali, ingressara para sempre inviolável e escuro da morte, este rio um pouco profundo caluniado da morte.

1 Opiniões:

Anônimo disse...

esse shimidtiano faz alusao a quem?

BlogBlogs

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Nº de comentários

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Troféu Blogger


Por : Tássio Caique
-

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger. | Customizado por: Tássio Caique

TOPO