sexta-feira, 11 de abril de 2008

O que a história de Jão e Maria tem de relação com a física?


Afinal, o que a história de João e Maria
tem de relação com a física? Para resolvermos essa questão temos que primeiramente relembrar alguns pontos da história. Faça mentalmente uma pequena “retrospectiva” (Fez? Se não fez não tem problema, continue lendo). Mas o trecho que desencadeará esse post é o seguinte: “Maria teve uma idéia genial: foi marcando todo o caminho, para saber por onde voltar: assim não iriam se perder. E brincaram à vontade.”

A partir da analise desse trecho e enfatizando trecho em negrito podemos e estabelecer essa relação aparentemente inadmissível. Como?

É simples devemos pegar apenas um dos conceitos fundamentais à física, o conceito de trajetória. Vejamos então:"trajetória:É o lugar geométrico das sucessivas posições ocupadas por um corpo.Ou de forma mais simples,trajetória é o conjunto de pontos pelos quais um corpo passa.”
Agora o que parecia difícil está na cara.
É simples a história de “João e Maria”, relaciona-se com Física a partir do momento em que os personagens demarcam uma trajetória.

Avaliação pessoal do post (texto): “Apesar de ser um assunto de pouco interesse, o desenvolvimento em relação ao conteúdo foi bom!”



0 Opiniões:

BlogBlogs

Custom UsuárioCompulsivo
Widget BlogBlogs

Nº de comentários

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Troféu Blogger


Por : Tássio Caique
-

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger. | Customizado por: Tássio Caique

TOPO